Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vaticano divulga imagens dos restos mortais do Papa emérito Bento XVI

01 jan, 2023 - 12:30 • Redação

As imagens foram captadas na capela do Mosteiro Mater Ecclesiae, onde o corpo de Bento XVI se encontra.

A+ / A-

Leia também:


O Vaticano divulgou, este domingo, duas imagens dos restos mortais do Papa emérito Bento XVI.

As imagens foram captadas na capela do Mosteiro Mater Ecclesiae, onde o corpo de Bento XVI estará até segunda-feira, altura em que passará para a Basílica de São Pedro.

Na manhã de sábado, o Papa Francisco foi ao mosteiro poucos minutos depois das 9h34, hora da morte de Bento XVI, revelou este domingo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Matteo Bruni explicou que, logo após ser informado pelo secretário especial, o arcebispo Georg Gänswein, o Papa foi ao mosteiro Mater Ecclesiae de carro por volta das 10h00.

Francisco também realizou uma visita na última quarta-feira, 28 de dezembro, logo após falar sobre o agravamento do estado de saúde do Papa Emérito, pedindo "uma oração especial" por Bento XVI.

O Papa emérito morreu no sábado, às 9h34. Joseph Ratzinger tinha 95 anos.

O funeral de Bento XVI será na quinta-feira, na Praça de São Pedro, no Vaticano, com o Papa Francisco a presidir.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+