Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vaticano ainda não confirmou, mas Marcelo diz que vai ao funeral de Bento XVI

01 jan, 2023 - 01:27 • Ricardo Vieira

Cerimónias fúnebres do Papa emérito realizam-se na próxima quinta-feira.

A+ / A-

Leia também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que vai a Roma, na quinta-feira, para as cerimónias fúnebres do Papa Emérito Bento XVI, ainda que, até ao momento, o Vaticano não tenha dado qualquer indicação de que no funeral venham a estar presentes outros chefes de Estado, para além dos de Itália e Alemanha.

Marcelo Rebelo de Sousa avançou a ida a Roma em declarações à RTP no Brasil, onde se encontra para a tomada de posse do novo Presidente Lula da Silva. Até ao momento, a notícia ainda não foi confirmada pela enviada especial da Renascença ao Vaticano.

“Sim, vou e venho no mesmo dia, mas em princípio irei a Roma. Há outros chefes de Estado que também vão”, declarou o Presidente da República.

O Papa Emérito Bento XVI morreu este sábado, às 9h34, anunciou o Vaticano. Tinha 95 anos.

A partir de segunda-feira, dia 2 de janeiro, a urna será exposta para a visita dos fiéis na Basílica de S. Pedro.

O funeral realiza-se na quinta-feira, dia 5. Segundo a informação inicial avançada pelo Vaticano, só estariam representadas as delegações oficiais da Alemanha e da Itália.

[notícia atualizada às 9h00]

Bento XVI, o Papa da fé e da razão
Bento XVI, o Papa da fé e da razão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+