Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa nomeia subsecretário do Dicastério para a Doutrina da Fé

06 jul, 2022 - 17:36 • Ana Lisboa

Monsenhor Philippe Curbelié vai substituir no cargo o cardeal Luís Francisco Ladaria Ferrer, o atual prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé.

A+ / A-

O Papa Francisco nomeou o reverendo monsenhor Philippe Curbelié, atualmente chefe de Gabinete no Dicastério para a Cultura e a Educação, como subsecretário do Dicastério para a Doutrina da Fé.

A notícia foi avançada pela sala de imprensa da Santa Sé.

Monsenhor Curbelié nasceu a 13 de agosto de 1968, em Neuilly-sur-Seine, França.

Foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Toulouse em 30 de abril de 1995. Obteve a licenciatura em Filosofia e o doutoramento em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Na sua arquidiocese, desempenhou os cargos de vigário paroquial, diretor espiritual do Séminaire Universitaire Pie XI e do Séminaire Saint Cyprien.

Foi professor de Teologia Dogmática no Institut Catholique, onde também foi decano da Faculdade de Teologia. Chegou a ser membro do Conselho de Administração da Agência da Santa Sé para a Avaliação e Promoção da Qualidade das Universidades e Faculdades Eclesiásticas.

Desde setembro de 2012 trabalha no Dicastério para a Cultura e a Educação, onde foi nomeado chefe de gabinete em 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+