Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa sobre Ucrânia. "Não nos habituemos a viver como se a guerra fosse uma coisa distante"

15 jun, 2022 - 09:37 • Henrique Cunha

Durante a audiência, o Papa saudou o grupo de 12 idosos da Residência Sénior do Centro Paroquial dos Pousos, Leiria, que estava na Praça de São Pedro.

A+ / A-
Papa saúda idosos de lar de Leiria
Papa saúda idosos de lar de Leiria

O Papa volta a pedir para que não se esqueça o atormentado povo da Ucrânia.

No final da audiência pública desta quarta-feira, Francisco sublinhou o sofrimento e martírio que a guerra continua a provocar.

"Por favor não esqueçamos o povo atormentado da Ucrânia em Guerra. Não nos habituemos a viver como se a guerra fosse uma coisa distante. Na nossa memória, no nosso carinho, nas nossas orações e na nossa ajuda estejam sempre perto deste povo que sofre tanto e que está a viver um verdadeiro martírio", lembrou o Papa.

Durante a audiência, o Papa saudou o grupo de 12 idosos da Residência Sénior do Centro Paroquial dos Pousos, Leiria, que estava na Praça de São Pedro.


“Queridos amigos de língua portuguesa, obrigado pela vossa presença e sobretudo pelas vossas orações por mim. A todos saúde, especialmente ao grupo da paróquia dos Pousos, de Leiria, encorajando-vos a apostar em ideais grandes de serviço, que engrandecem o coração e tornam fecundos os vossos talentos. Sobre vós e vossas famílias desça a bênção do Senhor", disse Francisco.

O convite do Vaticano para o grupo estar presente na Audiência Geral surgiu na sequência de uma carta que um grupo mais alargado de idosos da instituição tinha enviado ao Papa em janeiro. Nessa carta, os séniores “faziam-se de convidados” para um encontro “em que houvesse chá ou vinho”, explicou a diretora técnica da Residência.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+