Tempo
|
A+ / A-

Símbolos da JMJ Lisboa 2023 estão na Madeira até 24 de maio

15 mai, 2022 - 13:10 • Ana Lisboa

Esta é a sétima etapa da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

A+ / A-

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude encontram-se atualmente na Ilha da Madeira, onde foram muito bem acolhidos pela população.

"As pessoas com quem vamos contactando têm aderido muito bem, têm-se tornado ótimos conetores desta Palavra viva que vem junto dos símbolos. Isto tem sido também uma surpresa para nós. temos recebido grandes portas abertas para chegar com o Evangelho vivo através destes dois símbolos. Tem sido também uma alegria muito grande", sublinha em declarações à Renascença o padre Carlos Almada, responsável do Comité Organizador Diocesano do Funchal.

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora já estiveram em diversos locais, como por exemplo, paróquias, escolas, o hospital do Funchal, e ainda vão à Universidade da Madeira, ao estabelecimento prisional, a lares de idosos e também vão até Porto Santo.

Um dos pontos altos acontece nos últimos dois dias, em que os jovens prepararam uma "evangelização de rua", onde vão distribuir a quem passar uma oração e rezar junto aos símbolos da Jornada.

A despedida será no dia 24 de maio, com a celebração de uma missa na Igreja do Colégio, às 19h30, seguida de um arraial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+