Tempo
|
A+ / A-

Papa apela a que sejam garantidos corredores humanitários seguros em Mariupol

01 mai, 2022 - 12:16 • Pedro Mesquita , Daniela Espírito Santo

"Não se rendam à lógica da violência, à espiral perversa das armas", pede Francisco.

A+ / A-
Papa Francisco Foto: Giuseppe Lami/EPA
Papa Francisco Foto: Giuseppe Lami/EPA
Papa Francisco Foto: Giuseppe Lami/EPA
Papa Francisco Foto: Giuseppe Lami/EPA

"Não se rendam à lógica da violência e à espiral perversa das armas". É um apelo renovado do Papa, este domingo, depois da oração mariana Regina Coeli, com Francisco a concentrar o seu pensamento na cidade de Mariupol e a pedir que os corredores humanitários se concretizam e sejam seguros.

"O meu pensamento vai para Mariupol, cidade de Maria barbaramente bombardeiada e destruída", diz Francisco.

"Renovo o pedido para que os corredores humanitários sejam preparados e sejam seguros. Sofro e choro pensando no pensamento da população ucraniana, em particular dos mais fracos, os idosos e as crianças, perante a terrível notícia de crianças expulsas e deportadas, enquanto assistimos a uma regressão macabra da Humanidade", lamenta o Santo Padre.

"Tal como muitas pessoas aflitas, pergunto se estamos realmente a procurar a paz, se há vontade de evitar uma contínua escalada militar e verbal, se está a ser feito tudo que é possível para que as armas se calem", questiona. "Por favor, não se rendam à lógica da violência, à espiral perversa das armas. Sigam o caminho do diálogo e da paz".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+