Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Papa agradece ao primeiro-ministro da Hungria acolhimento de refugiados ucranianos

21 abr, 2022 - 18:48 • Ana Lisboa

A audiência privada entre Francisco e Orbán durou cerca de 40 minutos.

A+ / A-

O Papa Francisco recebeu esta quinta-feira no Vaticano o primeiro-ministro da Hungria, naquela que foi a primeira viagem ao estrangeiro de Viktor Orbán depois de ter sido reeleito pela quarta vez para o cargo.

Durante o encontro, o Papa "expressou o seu apreço pelo trabalho de proteção e acolhimento que a Hungria está a fazer pelas pessoas que fogem da Ucrânia", refere o Vatican News, o portal de informação da Santa Sé.

Nesta audiência que durou cerca de 40 minutos, Orbán manifestou o desejo de receber Francisco numa viagem apostólica mais longa, visita para o qual o Papa já manifestou a sua disponibilidade.

Recorde-se, que a última vez que Francisco e Orbán se encontraram foi em setembro de 2021, quando o Papa foi a Budapeste para o encerramento do Congresso Eucarístico Internacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+