Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Consagração da Rússia e Ucrânia reúne jovens em Fátima para vigília de oração

22 mar, 2022 - 16:20 • Teresa Paula Costa

Marcada para 25 de março no Santuário de Fátima, a Vigília Jovem pela Paz contará com a presença dos símbolos da JMJ.

A+ / A-

Sete grupos de jovens de congregações religiosas, Missão País, grupos da pastoral juvenil diocesana das dioceses do centro, CNE e colégios católicos dinamizarão, na sexta-feira, 25 de março, uma "Vigília pela Paz, que decorrerá durante a madrugada, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima.

Segundo uma nota do gabinete de imprensa do Santuário, o eixo central da iniciativa será a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria cujo Ato, decidido pelo Papa, terá lugar em simultâneo em Roma e na Cova da Iria às 16h00.

“Neste momento especialmente conturbado da vida da humanidade, com uma guerra em curso no coração da Europa, que já fez milhões de vítimas entre mortos, desalojados e refugiados”, o objetivo será “rezar pela Paz.”

Símbolos da JMJ presentes na Vigília

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que se encontram na diocese da Guarda, estarão especialmente, e pela primeira vez, no Santuário de Fátima para este momento de oração.

Os jovens vão rezar o Terço na Capelinha das Aparições, a partir das 21h30 do dia 24 de março. Segue-se a Procissão das Velas, que terminará na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde se dará início ao momento de oração, que será divido em três grandes núcleos: a Vigília propriamente dita até às 5h00; duas horas de Adoração Eucarística e a celebração da Eucaristia, às 7h30.

A Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria levará às 16h00, à Capelinha das Aparições, como delegado pontifício, o cardeal Konrad Krajewski, que tem como missão “tornar obras a caridade do sucessor de Pedro”.

Recorde-se que, na aparição de julho, Nossa Senhora pediu aos Pastorinhos a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração.

O Santuário revela também que, além desta Vigília, tem em curso uma série de iniciativas tendentes à “preparação espiritual de todos os peregrinos deste Ato de Consagração tão significativo para o momento que o mundo atravessa, e que além da oração, exige um verdadeiro compromisso dos homens pela Paz.”

O Santuário de Fátima adianta ainda que a Vigília poderá ser acompanhada em direto através dos meios de comunicação digital do Santuário, em www.fatima.pt, no youtube e no facebook do Santuário de Fátima.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+