Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santuário convida a preparar espiritualmente ato de consagração da Rússia e da Ucrânia

22 mar, 2022 - 10:13 • Olímpia Mairos

Os conteúdos serão disponibilizados diariamente entre terça e quinta-feira ao meio-dia. Já na noite de quinta-feira e na madrugada de sexta-feira haverá uma Vigília Jovem na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A+ / A-

“Abre as tuas mãos à paz”. É a proposta do Santuário de Fátima para ajudar a preparar espiritualmente a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O ato será celebrado no próximo dia 25, às 16h00 (hora de Lisboa), e decorrerá em simultâneo na Cova da Iria e no Vaticano, por decisão do Papa Francisco.

Em Fátima, a celebração será presidida pelo cardeal Konrad Krajweski, Esmoler Pontifício, enviado especial do Papa Francisco para, em seu nome, fazer a consagração dos dois países em guerra no leste europeu.

Neste contexto, até quinta-feira, diariamente às 10h45 e 18h15, o Santuário fará memória dos atos de consagração mais relevantes e que sublinham a ligação entre a mensagem de Fátima e os Papas.

O primeiro vídeo, que foi disponibilizado na segunda-feira, é “sobre o Imaculado Coração de Maria na Mensagem de Fátima; esta terça-feira recordar-se-á Pio XII e a Consagração ao Imaculado Coração de Maria; na quarta-feira será a vez de se recordar Paulo VI e a Consagração ao Imaculado Coração e Maria e na quinta-feira o vídeo falará de João Paulo II e a Consagração ao Imaculado Coração de Maria”, indica o Santuário de Fátima.

Itinerário espiritual com vigília jovem

Já esta terça-feira, dia 22, é disponibilizado o itinerário espiritual intitulado “Abre as tuas mãos à Paz”, em formato podcast, on-line, que será uma alternativa para quem não possa acompanhar presencialmente ou através dos meios de comunicação social o terço das 18h30, que se assumirá como um tríduo preparatório do ato de consagração, e será presidido pelo próprio reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.

Em comunicado, o Santuário esclarece que “este podcast em três passos, disponível no site, no Facebook do Santuário e nas plataformas Itunes e Spotify, propõe um tríduo de meditação e oração sobre o Imaculado Coração de Maria, a Consagração e a Paz, proporcionando uma preparação interior neste momento particularmente importante na história do conflito em curso”.

Os conteúdos serão disponibilizados diariamente entre terça e quinta-feira ao meio-dia.

Já na noite de quinta-feira e na madrugada de sexta-feira haverá uma Vigília Jovem na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+