Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia é "séria ameaça" à paz no mundo, alertam bispos europeus

18 mar, 2022 - 18:27 • Ana Lisboa

Os Episcopados da União Europeia reuniram-se antes do arranque das III Jornadas Sociais Católicas Europeias, que decorrem na Eslováquia.

A+ / A-

A Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia (COMECE) afirmou que o conflito na Ucrânia é uma "séria ameaça" à paz em todo o mundo.

As declarações dos responsáveis do COMECE foram feitas em Bratislava, na Eslováquia, onde estiveram reunidos antes do começo dos trabalhos das III Jornadas Sociais Católicas Europeias que terminam no próximo domingo.

O presidente deste organismo, o cardeal Jean-Claude Hollerich, manifestou o seu "profundo respeito por todos os países que acolhem refugiados, em particular a Polónia e a Eslováquia", refere um comunicado divulgado pela Comissão dos Episcopados.

Para o arcebispo do Luxemburgo, "esta solidariedade sincera reflete os valores cristãos e europeus".

Os representantes católicos aprovaram a criação da Rede Consultiva da Juventude COMECE, com o objetivo de "representar a voz dos jovens católicos nas Conferências Episcopais da UE".

A terceira edição das Jornadas Sociais Católicas Europeias é promovida pela Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia, pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa e ainda pela Conferência Episcopal Eslovaca em colaboração com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+