13 fev, 2022 - 09:41 • Marta Grosso , Maria João Costa
Assinala-se neste domingo o Dia Mundial da Rádio. Numa mensagem a propósito da data, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, destaca a comunicação diferenciadora que a rádio tem.
“A comunicação pela rádio tem uma intimidade quase de pessoa a pessoa que dificilmente se ganha em outros meios de comunicação”, sublinha o cardeal.
Neste dia, D. Manuel Clemente deixa, por isso, “uma mensagem amiga e uma mensagem de confiança: confiança na rádio, nos seus profissionais e que também merecem a nossa confiança exatamente na medida da sua responsabilidade, da sua clarividência, da sua presença”.
A mensagem de confiança aos profissionais justifica-se ainda “porque é exatamente assim, com uma comunicação responsável e cuidada, que nós também ganhamos confiança na sociedade como um todo”, defende o Cardeal Patriarca.
O Dia Mundial da Rádio comemora-se a 13 de fevereiro por ter sido neste dia, há 76 anos, que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez um programa em simultâneo para seis países. A data foi declarada pela UNESCO em 2011 e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.
Na sexta-feira, antecipando a data, as três rádios do Grupo Renascença Multimédia juntaram-se numa emissão especial em que participaram locutores da RFM, Megahits e Renascença no programa da manhã.
Não sendo ainda possível visitar pessoalmente as instalações do Grupo, a Renascença dá-lhe a possibilidade de fazer uma visita virtual, aqui.
Dia da Rádio 2022
Todas as Estrelas das Manhãs da RENASCENÇA, RFM e (...)