Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conferência Episcopal deseja “fecundo governo pastoral” a D. José Ornelas

28 jan, 2022 - 12:53 • Olímpia Mairos

O até agora bispo de Setúbal sucede a D. António Marto. A tomada de posse está marcada para 13 de março.

A+ / A-

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) congratulou-se esta sexta-feira com a nomeação de D. José Ornelas como novo bispo de Leiria-Fátima, a quem deseja “um fecundo governo pastoral junto do Povo de Deus que lhe é confiado”.

“A Conferência Episcopal Portuguesa congratula-se com esta nomeação e saúda D. José Ornelas, desejando-lhe um fecundo governo pastoral junto do Povo de Deus que lhe é confiado na Diocese de Leiria-Fátima e, de modo mais alargado, junto de todos aqueles que demandam ao Santuário de Fátima como peregrinos”, lê-se na nota publicada no site da CEP.

Os bispos portugueses pedem “por intercessão de Nossa Senhora do Rosário de Fátima” ao Senhor que “derrame as suas bênçãos sobre D. José, para que continue a servir com disponibilidade, sabedoria e entusiasmo a Igreja em Portugal, como Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), e agora como Bispo de Leiria-Fátima”.

D. José Ornelas toma posse como bispo de Leiria-Fátima no dia 13 de março. Até lá, continua em Setúbal, presidindo à vida da diocese, como administrador diocesano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+