Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Lisboa 2023

Cardeal-Patriarca acredita que JMJ será ocasião para "relançamento evangélico" da juventude

28 jan, 2022 - 18:31 • Ana Lisboa

D. Manuel Clemente escreve carta a propósito da passagem dos três anos do anúncio, no Panamá, de que a Jornada Mundial da Juventude 2023 seria em Lisboa.

A+ / A-

Num texto que será publicado no primeiro número do caderno especial sobre a JMJ Lisboa 2023 que o jornal Voz da Verdade, do Patriarcado de Lisboa, publica no próximo domingo, o

Cardeal-Patriarca acredita que esta Jornada pode ser "a grande ocasião de encontro e relançamento evangélico da juventude mundial".

D. Manuel Clemente diz ainda, nesta carta, que "neste momento já está completo e ativo o quadro geral da preparação da JMJ Lisboa 2023. Das paróquias às vigararias, das vigararias às dioceses e de todas estas ao Comité Organizador Local, são milhares de jovens os que pelo país inteiro se integram ativamente neste caminho, também ele sinodal".

"A próxima instalação da sede da JMJ em instalações amplas e mais propícias ao encontro de organizadores e voluntários, a colaboração mais intensa dos organismos autárquicos e públicos e a crescente informação sobre o que se faz e planeia para o próximo ano e meio, tudo vai fazendo da Jornada um grande motivo e incentivo para os jovens de aquém e além-fronteiras", acrescenta o Cardeal.

Refira-se que este suplemento onde será publicado o texto do Cardeal-Patriarca denomina-se "Estamos a Caminho" e será publicado semanalmente com o jornal Voz da Verdade na edição em papel.

Estará igualmente disponível no site da Jornada.

No editorial do Voz da Verdade de domingo, o seu diretor, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar, sublinha que a JMJ Lisboa 2023 "vai trazer o mundo a Lisboa" e "vai ser ocasião de encontros inesquecíveis".

A JMJ Lisboa 2023, para a qual são esperados mais de um milhão de jovens de todo o mundo, decorrerá de 1 a 6 de agosto, na zona norte do Parque das Nações.

Inicialmente prevista para o verão de 2022, a iniciativa foi adiada um ano, devido à pandemia de Covid-19.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+