Tempo
|
A+ / A-

Arquidiocese de Évora. Símbolos da JMJ despedem-se em festa

26 jan, 2022 - 17:00 • Rosário Silva

Depois de um intenso mês de janeiro a percorrer a arquidiocese, a cruz e o ícone de Nossa Senhora seguem para a diocese de Portalegre-Castelo Branco.

A+ / A-

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão a terminar o seu percurso pela arquidiocese de Évora.

A despedida vai ser inesquecível, com um programa que arranca na sexta-feira, dia 28, com uma Vigília de Oração, a partir das 21:30, na Igreja de São Francisco, na cidade de Évora.

A igreja oficial das JMJ nesta diocese, recebe no sábado, dia 29, a partir das 10:00, uma conferência com o tema “Maria aos Pés da Cruz”, que será proferida pelo arcebispo emérito, D. José Alves. O encontro é aberto às famílias, movimentos e comunidades religiosas.

No período da tarde, a cruz e o ícone de Nossa Senhora, depois de um encontro com as crianças da catequese, saem em peregrinação até à paróquia de Nossa Senhora da Saúde e marcam presença na eucaristia das 18:30, na Igreja da Sagrada Família (Álamos).

As celebrações de sábado ficam concluídas com uma Vigília, agendada para a Catedral, depois das 21h30, seguindo-se uma passagem pela paróquia de Santo Antão e regresso à Igreja de São Francisco.

No domingo, dia 30, depois da missa das 9:00, os símbolos da JMJ seguem para uma outra eucaristia, às 11h30, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

À tarde, a cruz e ícone de Nossa Senhora visitam o Seminário Maior de Évora e os bombeiros voluntários, passando também pela PSP e GNR.

A entrega dos símbolos à diocese de Portalegre-Castelo Branco, far-se-á após a missa das 18h30, na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos), que será presidida pelo arcebispo D. Francisco Senra Coelho.

Todas as celebrações que decorrerem na igreja oficial das jornadas terão transmissão em direto nas redes sociais, quer da igreja, quer da arquidiocese de Évora.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Atento
    27 jan, 2022 Leça da Palmeira, Matosinhos 10:12
    Bom dia RR Na minha opinião, e dada a importância global do acontecimento, devem acompanhar as JMJ-2023 de uma forma mais empenhada e com fotografias mais sugestivas como, por exemplo, as da Vatican News. Obrigado.

Destaques V+