Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa recorda serviço evangélico de Tutu na luta contra o racismo

26 dez, 2021 - 14:04 • Filipe d'Avillez

Desmond Tutu morreu este domingo aos 90 anos de idade.

A+ / A-

O Papa Francisco recordou este domingo o trabalho de Desmond Tutu na luta contra o racismo na África do Sul, descrevendo-o como evangélico.

Num telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, lê-se que o Papa Francisco ficou “entristecido ao saber da morte do arcebispo Desmond Tutu” e que faz chegar à sua família e amigos próximos as suas “sentidas condolências”.

Francisco evoca “o serviço ao Evangelho” de Desmond Tutu “através da promoção da igualdade racial e reconciliação na África do Sul” e “encomenda a sua alma à misericórdia de Deus todo-Poderoso”.

Desmond Tutu, que foi arcebispo anglicano da Cidade do Cabo e uma das grandes figuras da luta contra o Apartheid, na África do Sul, morreu este domingo aos 90 anos de idade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Benjamim
    24 abr, 2022 Ponta Delgada 00:11
    Defendia também o aborto, a eutanásia, o casamento homossexual e a ideologia de género.

Destaques V+