Tempo
|
A+ / A-

Papa na Grécia

Reveja as imagens. Papa chega à ilha de Lesbos

05 dez, 2021 - 08:39 • Filipe d'Avillez

A atenção para com os migrantes tem sido uma das bandeiras do pontificado de Francisco.

A+ / A-

O Papa Francisco viajou este domingo de manhã para a ilha de Lesbos, na Grécia, onde se encontrou com refugiados e migrantes que vivem no campo de acolhimento local.

A Grécia é um dos países que mais migrantes tem acolhido ao longo das últimas décadas, especialmente desde que começou a vaga de refugiados do Médio Oriente, na sequência da chamada Primavera Árabe.

Francisco tem feito da defesa da dignidade dos refugiados e migrantes um dos pilares centrais do seu pontificado e esta é a segunda vez que visita um campo de refugiados em Lesbos. A primeira foi em 2016.

Em Chipre, onde esteve durante dois dias antes de viajar para Atenas, o Papa falou longamente e de forma emocionada sobre os refugiados e o Vaticano acolheu um grupo de migrantes daquela ilha, com promessa de receber outros nos próximos meses.

Este domingo o Papa regressa a Atenas onde vai celebrar missa para a comunidade católica e depois recebe em audiência o Arcebispo Jerónimo II, primaz da Igreja Ortodoxa da Grécia.

A viagem do Papa à Grécia termina na segunda-feira, com regresso a Roma marcada para depois de um encontro público com jovens.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+