Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa Francisco solidário com primeiro-ministro do Iraque

09 nov, 2021 - 10:57 • Filipe d'Avillez

A casa de Al-Kadhimi foi atingida por várias bombas transportadas por drones, mas o primeiro-ministro escapou ileso.

A+ / A-

O Papa Francisco expressou esta terça-feira a sua proximidade com o primeiro-ministro do Iraque por causa do atentado de que foi alvo, na segunda-feira.

A casa de Mustafa Al-Kadhimi foi atingida pela explosão de bombas transportadas por drones. O primeiro-ministro sobreviveu ao ataque, mas houve feridos entre a sua delegação.

“No seguimento do ataque à sua residência em Bagdade, Sua Santidade o Papa Francisco pede-me que lhe transmita a sua proximidade a si, à sua família e aos feridos”, lê-se no telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

“Ao condenar este vil ato de terrorismo, Sua Santidade volta a expressar a sua confiança de que com a bênção do Altíssimo Deus o povo do Iraque seja confirmado na sabedoria e na força para continuar a seguir o caminho da paz através do diálogo e da solidariedade fraterna”, conclui o telegrama.

O Papa Francisco tem falado repetidamente do Iraque e do processo de paz e de desenvolvimento do país. Ainda este ano fez questão de visitar várias zonas do Iraque, numa viagem histórica em que cultivou fortes relações com as autoridades religiosas e civis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+