Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diálogo inter-religioso

Crianças e jovens de diferentes religiões cantam pela paz

08 nov, 2021 - 06:52 • Ana Lisboa

No próximo sábado, 13 de novembro, vai realizar-se a terceira edição do Festival Infantojuvenil Canto pela Paz no Templo da Poesia, no Auditório Parque dos Poetas, em Oeiras.

A+ / A-

Vai ser uma tarde musical a partir das 14h00 do dia 13 de novembro, com o propósito de promover o diálogo inter-religioso através da música.

O festival vai reunir crianças e jovens de diferentes religiões e provenientes um pouco de todo o mundo.

Querem "mostrar ao mundo que as religiões não podem ser motivo de divisão, mas sim de construção de unidade entre os povos", afirma o diretor deste projeto Canto pela Paz.

Filipe Dias acrescenta ainda que pretendem "provar que a paz é possível, não é uma utopia".

Participam neste evento mais de 20 grupos provenientes de vários países como o "Uruguai, Itália, Filipinas, Burundi, Quénia, Líbano, Angola, Egipto, Colômbia, Brasil, Cabo Verde e ainda um grupo das Caraíbas, que é constituído por países da América Central e do Sul".

De Portugal participam "10 grupos de diferentes religiões e denominações cristãs".

O evento será sobretudo online.

Só três grupos é que vão atuar ao vivo, e também não haverá a presença de público, uma vez que quando o festival foi preparado, não se sabia ainda em que situação Portugal estaria em termos de pandemia.

Esta iniciativa é organizada em conjunto pela Equipa do Canto pela Paz com a Unidade Pastoral de Oeiras e S. Julião da Barra, entre outras entidades.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+