Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa recebe em audiência o pároco e vice-presidente da Câmara de Cascais

20 mar, 2019 - 16:37 • Filipe d'Avillez

O encontro tem a ver com a inauguração, em Cascais, da fundação Scholas Ocurrentes, criada pelo Papa quando era ainda arcebispo de Buenos Aires.

A+ / A-

O Papa Francisco vai receber em audiência o pároco de Cascais, padre Nuno Coelho, na quinta-feira, juntamente com o vice-presidente da câmara.

O encontro enquadra-se na inauguração da fundação Scholas Ocurrentes, criada pelo Papa quando era ainda arcebispo de Buenos Aires, e que vai ter uma sede em Cascais.

Francisco não vem à inauguração em Lisboa, mas vai deslocar-se à sede da organização em Roma, no Palácio São Calisto, de onde conversará em direto, por transmissão vídeo, com um grupo de 180 alunos que se encontram na sede de Cascais.

O padre Nuno Coelho e o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, também estarão em Roma e serão recebidos em audiência pelo Papa.

A fundação Scholas Ocurrentes é uma organização pontifícia que gere uma rede internacional que une estudantes de todo o mundo e que se baseia num programa educativo alicerçado em três fortes pilares: arte, desporto e tecnologia. O objetivo é promover a integração social e a cultura da inclusão nas escolas, particularmente focada nas comunidades de menores recursos mediante o compromisso de todos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+