Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho das Conferências Episcopais da Europa comemora 50 anos

03 set, 2021 - 17:15 • Ana Lisboa

O Papa Francisco vai presidir à Eucaristia na sessão de abertura do encontro marcado para 23 de setembro, em Roma.

A+ / A-

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) vai celebrar o seu cinquentenário durante a Assembleia Plenária anual prevista para decorrer entre 23 e 26 de setembro, na capital italiana.

O encontro terá como tema ‘CCEE, 50 anos ao serviço da Europa, memória e perspetivas no contexto da Fratelli Tutti’.

"É uma oportunidade para analisar a situação europeia, identificar os elementos mais significativos que influenciam o tecido eclesial e civil do nosso continente e fazer uma memória viva das raízes cristãs inerentes à sua história”, explica o CCEE, acrescentando que será fundamental "para renovar o empenho da Igreja na construção da Europa".

A cerimónia irá contar com a participação dos presidentes das Conferências Episcopais europeias.

Em comunicado, o Conselho revela que o Papa Francisco vai presidir à Eucaristia na sessão inaugural da assembleia que vai decorrer na Basílica de São Pedro.

Depois desta celebração, os presidentes das Conferências Episcopais da Europa e os participantes da reunião vão visitar os túmulos dos Papas que acompanharam o CCEE para "um momento de oração".

No dia seguinte, 24 de setembro, todos estes responsáveis serão recebidos pelo Presidente de Itália, Sergio Mattarella, na sua residência oficial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+