Tempo
|
A+ / A-

"Clérigos by Night" volta já a partir de 5 de agosto

04 ago, 2021 - 18:00 • Ana Lisboa

As visitas noturnas à Torre dos Clérigos estão de volta para todos os visitantes que queiram apreciar a vista sobre a cidade do Porto que este monumento proporciona.

A+ / A-

A partir desta quinta-feira, 5 de agosto, volta a ser possível visitar a Torre dos Clérigos "fora de horas", isto é, num horário noturno: durante a semana até às 21h00 e à sexta-feira, sábado e domingo até às 23h00.

É o chamado "Clérigos by Night", um programa "de tradição e sucesso, procurado tanto pelas famílias dos portuenses, como pelos turistas dos vários cantos do mundo que visitam a Invicta", refere um comunicado enviado pelo monumento.

Até ao próximo dia 5 de setembro, "os visitantes vão poder deslumbrar-se com uma paisagem privilegiada do Porto", como cantava Rui Veloso, "da Ribeira até à Foz".

O Presidente da Irmandade dos Clérigos, o padre Manuel Fernando, refere que depois da reabertura da Torre dos Clérigos no passado dia 15 de abril, depois de mais um confinamento, "temos vindo a sentir um crescimento mês após mês. Esperamos que estas próximas medidas de desconfinamento ajudem a alavancar a economia e restantes ativos".

Desde esta reabertura, "já foram mais de 100 mil os visitantes que entraram para conhecer a Torre, o Museu e Igreja dos Clérigos, sendo que o mercado interno e o mercado espanhol equivalem a 50% dos visitantes, somando-se os franceses (20%), italianos, alemães e holandeses a destacarem-se no ranking dos visitantes aos Clérigos".

Destaque ainda para "os mercados do leste da Europa, nomeadamente a Polónia, Républica Checa, Hungria, Roménia, e Bulgária, que no passado não tinham tanta expressão", sublinha o Presidente da Irmandade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+