Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Biden pondera nomear primeiro juiz federal muçulmano nos Estados Unidos

15 mar, 2021 - 23:14 • Filipe d'Avillez

Abid Riaz Qureshi é advogado em Washington D.C., e especializado em fraude na saúde. A sua nomeação foi considerada por Barack Obama, mas não chegou a avançar.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está a ponderar nomear o primeiro juiz federal muçulmano naquele país.

Segundo a agência americana Religion News Service a atual administração estará a considerar avançar com o nome de Qureshi para uma vaga em Washington D.C.

Abid Riaz Qureshi trabalha no escritório global de advogados Latham & Watkins e é especializado em questões de fraude de saúde, entre outros.

O advogado é também conhecido por voluntariar os seus serviços para organizações de apoio aos emigrantes e grupos de apoio aos muçulmanos nos Estados Unidos.

Não é a primeira vez que se fala da possibilidade de Qureshi vir a ser nomeado juiz. Barack Obama nomeou-o para o tribunal de Washington em setembro de 2016, mas o senado não deu seguimento ao processo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+