Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moçambique. Organizações católicas promovem encontro com Bispo de Pemba

14 dez, 2020 - 16:52 • Ana Lisboa

A situação de crise humanitária será o tema desta conversa online, que decorrerá esta terça-feira, 15 de Dezembro, em direto no Zoom e Facebook da Fundação Fé e Cooperação.

A+ / A-

Esta terça-feira, pelas 21h00, hora de Lisboa, vai realizar-se uma conversa online com D. Luiz Lisboa, o Bispo de Pemba, em Moçambique.

Em debate vai estar a atual crise humanitária que está a afetar milhares de pessoas, no norte do país, que estão a ser vítimas de ataques dos jihadistas.

Há cerca de três anos que a província de Cabo Delgado está a ser alvo de ataques de um grupo com ligações ao Estado Islâmico. "A violência crescente já provocou mais de 2 mil mortes e 560 mil pessoas deslocadas", refere uma nota da Fundação Fé e Cooperação.

Recorde-se que o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas anunciou no mês passado a redução da ajuda alimentar aos deslocados, por falta de orçamento, "tornando ainda mais urgente o apoio da comunidade internacional", é adiantado na mesma nota.

Por isso, esta conversa "pretende dar voz e alertar organizações e cidadãos para a realidade desta crise humanitária que, associada à violência crescente, põe em causa a paz e os direitos humanos".

Esta iniciativa é organizada por várias organizações católicas, a saber, Fundação Fé e Cooperação, Cáritas Portuguesa, Comissão Nacional Justiça e Paz, Ponto SJ, Centro Missionário Arquidiocesano de Braga, Fundação Gonçalo da Silveira e Rosto Solidário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+