Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovens levam esperança às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande

24 ago, 2018 - 16:00 • Ana Lisboa

É uma iniciativa da Pastoral Juvenil das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, que vai decorrer de 28 de Agosto até 5 de Setembro.

A+ / A-

A 7.ª edição do DominisMissio, um campo de trabalho missionário destinado a jovens entre os 15 e os 26 anos, vai decorrer de 28 de Agosto até 5 de Setembro, em Pedrógão Grande.

A iniciativa é da Pastoral Juvenil das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena que junta jovens que desejam dedicar uns dias das suas férias de Verão para estar com algumas das vítimas dos incêndios florestais, que assolaram a região em Junho do ano passado.

A imã Flávia Lourenço, responsável pela equipa da Pastoral Juvenil das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, conta que, habitualmente, estes campos de trabalho estão “associados a sítios onde temos comunidades de Irmãs”, mas desta vez será diferente.

O que se pretende é “levar um sorriso e esperança” e “ser esta presença de Cristo, estar ao lado, ouvir contar a história do passado", adianta. "Vamos, sobretudo, para estar ao lado, para estar e para ser - ser este testemunho de esperança que os jovens têm de ser na Igreja”, sublinha a irmã Flávia.

Na iniciativa participam cerca de 25 jovens que vão estar com a comunidade, nomeadamente, na Santa Casa da Misericórdia, local que tem várias valências, e também em algumas celebrações na Igreja, “para rezar com as pessoas, para cantar, para estar”.

Os jovens ficam acantonados no centro paroquial, uma ocasião para “viver em espírito de missão”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+