Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa visita Colômbia como “peregrino de esperança e de paz”

04 set, 2017 - 21:03

Francisco dirigiu uma mensagem ao povo colombiano a poucos dias de visitar o país.

A+ / A-
Francisco elogia a "busca pela paz" do povo colombiano
Francisco elogia a "busca pela paz" do povo colombiano

Veja também


O Papa enviou uma mensagem ao povo da Colômbia a poucos dias de realizar a sua primeira visita ao país que sara as feridas de décadas de guerra civil. Francisco diz que vai como “peregrino de esperança e de paz”.

“Querido povo da Colômbia, dentro de poucos dias visitarei o vosso país. Irei como peregrino de esperança e de paz, para celebrar com vocês a fé no Senhor e também para aprender com a vossa constância em busca de paz e harmonia”, afirma o Santo Padre.

Francisco agradece ao Presidente Juan Manuel Santos e à Conferência Episcopal o convite para visitar a Colômbia e deixa uma palavra especial aos fiéis: “Também agradeço a cada um de vós, por me acolherem na vossa terra e nos vossos corações”.

A Colômbia colocou recentemente um ponto final numa guerra civil de cinco décadas que abriu feridas profundas no país.

O Papa lembra que o lema da sua viagem àquele país da América Latina é, precisamente, “Vamos dar o primeiro passo”.

“Recorda-nos que é sempre preciso dar um primeiro passo para qualquer actividade e projecto. Também nos impele a sermos os primeiros a amar, para criar pontes, para criar fraternidade”, sublinha.

Dar o primeiro passo, destaca Francisco, “encoraja-nos a sair ao encontro do outro e a estender a mão, dando um sinal de paz”.

“A paz é o que a Colômbia procura há muito tempo e trabalha para o conseguir. Uma paz estável, duradoura, para nos vermos e tratarmo-nos como irmãos, nunca como inimigos. A paz recorda-nos que somos todos filhos do mesmo Pai, que nos ama e consola.”

Nesta mensagem ao povo colombiano, o Papa defende que “o mundo de hoje precisa de consultores de paz e de diálogo” e também nesta área a Igreja tem um papel importante a desempenhar, bem como na “reconciliação com o meio ambiente, que é uma criação de Deus e que estamos a explorar de maneira selvagem”.

Francisco termina a mensagem com o desejo de que a visita à Colômbia represente um “abraço fraterno” e pede que rezem por ele.

A visita do Papa à Colômbia começa esta quarta-feira e termina na segunda-feira, dia 11. O roteiro inclui a capital Bogotá, mas também Villavicencio, Medellín e Cartagena.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Balbino De Cass
    07 set, 2017 Caldas M-G Brasil 17:03
    EU SO TENHO APEDIR A SANTIDADE BENÇAS E QUE JESUS SEMPRE , MAIS SEMPRE ESTEJA COM O SENHOR BONDOSO COMO NOS TEM CIDO COMPRENCIVO E TENHA MISERICORDIA DE MIM AMEM ,

Destaques V+