A+ / A-

Eleições Europeias

“Noite triste para o Livre”, assume Rui Tavares

10 jun, 2024 - 00:50 • Carlos Calaveiras

Cabeça de lista Francisco Paupério não conseguiu lugar em Bruxelas.

A+ / A-

O porta-voz do Livre, Rui Tavares, assume a derrota do partido por não ter conseguido eleger um eurodeputado.

“É uma noite triste para o Livre. Valorizamos o que conseguimos (…), mas há também frustração por não conseguir a eleição e uma derrota em que o Livre, com um resultado muito perto dos 4%, não consegue eleger”, lamentou Rui Tavares.

O líder do partido insistiu: “É o tipo de resultado que, em qualquer cenário normal, nos permitiria estar aqui a fazer a festa. Infelizmente não estamos. É uma noite em que o Livre perde as eleições e eu quero assumir essa derrota”.

O Livre terminou a noite recebeu 3,75% dos votos nas eleições europeias, com quase 150 mil votos, mas não consegue passaporte para Bruxelas.

O cabeça de lista do Livre foi Francisco Paupério.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+