A+ / A-

Ventura acusa Montenegro de "chantagear" e avisa: "Vai correr mal!"

11 abr, 2024 - 11:22 • Tomás Anjinho Chagas

Líder do Chega pede "humildade" a Montenegro e critica "neocavaquismo" do novo primeiro-ministro. Ventura pede urgências em temas como a habitação e resolução dos problemas com as forças de segurança.

A+ / A-

André Ventura, líder do Chega, responde ao discurso de abertura de Luís Montenegro, primeiro-ministro, e acusa o líder do Governo de tentar "chantagear o Parlamento". Durante a apresentação do programa de governo, Ventura deixou um aviso.

"Olhos nos olhos, coração com coração, digo-lhe: vai correr mal senhor primeiro-ministro", atira o presidente do Chega, que aproveitou o momento para colar PS e PSD: "O homem que ia correr com o socialismo em Portugal foi pôr-se nas mãos daquela bancada", criticando a forma como Montenegro tem dialogado com os socialistas e citou Saramago no final de discurso.

Ventura considera que este "é um mau início de legislatura" e para justificar, aponta para os problemas na habitação e da falta de uma proposta concreta para resolver a desigualdade entre as forças de segurança e a polícia judiciária.

André Ventura compara ainda Luís Montenegro a Cavaco Silva, falando num "neocavaquismo" do novo primeiro-ministro e pede "humildade" ao governo minoritário do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+