Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2024

André Ventura falha debate da rádio por estar "no Norte do país"

25 fev, 2024 - 17:07 • Tomás Anjinho Chagas

Líder do Chega não vai ao segundo debate que junta todos os partidos com representação parlamentar. Chega diz que tentou participar no Porto mas "não foi permitido", rádios dizem que se trata de uma "impossibilidade técnica".

A+ / A-

O presidente do Chega, André Ventura, vai falhar o debate da rádio (Renascença, Antena 1, Rádio Observador e TSF), que decorre esta segunda-feira e junta todos os restantes partidos com representação parlamentar.

Numa nota enviada aos jornalistas durante a tarde deste domingo, fonte oficial do partido justifica a ausência com o facto de André Ventura se encontrar "no norte do país" e acrescenta que tentou participar à distância, mas que isso não foi permitido.

"O Presidente do CHEGA não estará presente no debate das rádios porque se encontra no norte do país. Pedimos para que fosse possível entrar em direto a partir dos estúdios no Porto e não nos foi permitido", pode ler-se numa nota enviada pelo partido.

Rádios justificam com impossibilidade técnica e logística

Numa resposta conjunta a este comunicado do Chega, os diretores de informação das quatro rádios explicam que a participação à distância seria impossível por "motivos técnicos e logísticos" e revelam que renovaram o convite a André Ventura.

As quatro direções editoriais (Renascença, Antena 1, Rádio Observador e TSF) garantem que desde que foi feito esse novo convite, o Chega não voltou a responder e afirmam que só souberam oficialmente da ausência de André Ventura através deste comunicado do Chega enviado aos jornalistas.

O debate das rádios vai acontecer esta segunda-feira, entre as 10h e as 12h, e será transmitida pela Renascença, Antena 1, Rádio Observador e TSF.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+