Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Medina diz que programa eleitoral do PSD é "um embuste"

11 fev, 2024 - 18:57 • Lusa

Ministro das Finanças apresentou cenário macro-económico do programa eleitoral do Partido Socialista.

A+ / A-

Veja também:


O ministro das Finanças, Fernando Medina, classificou hoje como "um embuste" o programa do PSD para as eleições legislativas de 10 de março, e contrapôs que o PS só promete aquilo que pode cumprir.

"O programa económico do PSD é verdadeiramente um embuste. É verdadeiramente um instrumento sem qualquer credibilidade", criticou.

O socialista falava na apresentação do programa eleitoral que PS, que decorre no Teatro Thalia, em Lisboa.

O ministro e terceiro candidato a deputado do PS por Lisboa sustentou que o programa do PSD "não se funda em olhar a realidade, prever e antever como ela vai ser e partir daí derivar as políticas e os constrangimentos que se colocam".

"Não foi assim que o PSD fez, seguiu o princípio de dar tudo a todos, prometer tudo a todos, dar o que não existe", assinalou.

Fernando Medina dirigiu-se diretamente ao presidente do PSD e deixou uma garantia: "Mesmo que as coisas fiquem mais difíceis do que nós prevemos, nós temos condições para cumprir tudo o que está no programa eleitoral do PS".

O dirigente socialista indicou também que as propostas do PS foram elaboradas "em função de expectativas prudentes, realistas", para assegurar que é possível "cumprir os compromissos".

"Só prometemos aquilo que podemos cumprir", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio José Marti
    12 fev, 2024 Lisboa 14:48
    Será apenas o programa eleitoral do PSD um embuste? Como qualificar o programa eleitoral do PS? Após o PS de que Medina faz parte, nos ter imposto as vergonhas que impôs, quando tinha tudo para fazer bem mais e melhor, como podem os portugueses acreditar seja em que programa eleitoral for de um partido que se limitou durante oito anos a brincar com o país e com os portugueses e nunca respondeu às necessidades de ambos, país e população?

Destaques V+