Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convenção do BE

Marisa Matias acusa Marcelo de promover instabilidade. "Continua a sonhar com o regresso da direita"

27 mai, 2023 - 16:47 • Tomás Anjinho Chagas , Pedro Valente Lima

A eurodeputada do Bloco de Esquerda fala de um cenário de "chantagem permanente", criticando as ameaças de dissolução do Parlamento da parte do Presidente.

A+ / A-

Marisa Matias acusa o Presidente da República de estar à espera de um momento para deixar a direita no Governo.

A eurodeputada do Bloco de Esquerda critica as ameaças de Marcelo Rebelo de Sousa, que tem avisado o executivo que não abdica do poder de dissolver o Parlamento.

"Em pouco mais de um ano, o que vivemos é um cenário de chantagem permanente com o país, numa aventura, mais ou menos, amparada por um Presidente que continua a sonhar com as condições que possam permitir o regresso da direita ao poder."

Já em relação ao Governo, a bloquista sublinha que os casos sucessivos e envolver o atual executivo de António Costa contrariam as promessas de estabilidade dadas pelo primeiro-ministro: "A maioria do Partido Socialista ainda nem vai a meio e já permitiu enterrar a falsidade de ser sinónimo de estabilidade".

A XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda continua a decorrer no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, até este domingo, 28 de maio, na qual se espera a eleição de um novo coordenador do partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Ferraz
    27 mai, 2023 Vila Nova de Gaia 16:39
    Ela voltou. Será que ainda não viu que não tem vida para ser política.

Destaques V+