Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convenção Bloco de Esquerda

Louçã diz que maioria do PS é "um desastre" que está a "corroer a confiança na democracia"

27 mai, 2023 - 19:06 • Tomás Anjinho Chagas

Antigo líder bloquista atira-se ao PS para perguntar pela estabilidade prometida. "Maioria é um fantasma", critica e cita Chico Buarque: "Temos de espantar este tempo feio".

A+ / A-

O fundador e antigo líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusa o PS de estar a corroer a democracia desde que conquistou a maioria absoluta, em janeiro de 2022. O bloquista e conselheiro de Estado dirige-se às "vítimas da maioria absoluta" para pedir uma viragem à esquerda para o país.

Durante a Convenção do Bloco de Esquerda, que está a decorrer no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, Louçã pergunta ao PS pela estabilidade prometida durante a campanha das eleições legislativas no ano passado: "Onde é que está a estabilidade prometida?”

O antigo líder bloquista acredita que a maioria absoluta "não é salva" e cita Chico Buarque: "É preciso espantar este tempo feio", defende. Francisco Louçã critica o Governo pela instabilidade e ironiza os problemas no Serviço Nacional de Saúde: "Temos um CEO, mas como chegamos a quase 1.8 milhões de pessoas sem médico de família?”.

Louçã vinca ainda os problemas no setor da habitação e na gestão dos movimentos migratórios, e acredita que "quem votou no PS sabe do desastre social e da sua desilusão. Palavra dada não foi palavra cumprida", sublinha o conselheiro de Estado.

"O desastre da maioria absoluta está a corroer a confiança democrática, e o perigo não vem de fora, vem de dentro", atira Louçã com a mira na maioria socialista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Silva
    28 mai, 2023 Ourém 00:23
    O grande problema dos trabalhadores deste país é verem enfraquecidos os órgãos sindicais e partidos políticos que os deveriam defender nas suas lutas por uma vida melhor, As empresas da alta burguesia mas não só porque há pessoas que só fazem comentários do bota abaixo, não tem respeito senão pela carteira delas e não admitem que a luta de classes tem de se travar com unhas e dentes, porque senão os indefesos acabam na escravidão total, completamente esmagados e oprimidos. A história não nega o passado da escravatura...

Destaques V+