Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Tutti Frutti. Costa mantém confiança em Medina e Cordeiro

24 mai, 2023 - 16:11 • Ricardo Vieira e Fábio Monteiro

“Se a Justiça tem informações que exerça a suas funções”, disse o primeiro-ministro, no Parlamento.

A+ / A-

O primeiro-ministro mantém a confiança nos ministros Fernando Medina e Duarte Cordeiro após as notícias de envolvimento na "Operação Tutti Frutti".

No debate parlamentar desta quarta-feira, António Costa afasta um cenário de demissões e garante que mantém “toda a confiança política” nos responsáveis pela pasta das Finanças e do Ambiente.

Face às notícias divulgadas na terça-feira sobre a "Operação Tutti Frutti", que citam a investigação do Ministério Público, o primeiro-ministro espera que a Justiça faça o seu trabalho.

“Se a Justiça tem informações que exerça a suas funções”, disse António Costa.

O primeiro-ministro sublinhou, ainda, e, resposta ao PSD, que “a primeira forma de combatermos o populismo, é não imitarmos o populismo”.

Inquirido pelo líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, se estaria disponível para depor na comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP - por escrito ou presencialmente -, António Costa garantiu que “não foge ao cumprimento dos seus deveres” e que o primeiro-ministro de “fazer tudo o que a Assembleia da República” quiser.

A "Operação Tutti Frutti" investiga alegados crimes na Câmara de Lisboa.

Segundo a CNN Portugal, o Ministério Público terá assumido formalmente suspeitas sobre Fernando Medina, atual ministro das Finanças, por vários crimes em, pelo menos, cinco processos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    25 mai, 2023 Trofa 07:26
    é normal, pois também esta metido.

Destaques V+