Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chega adia cimeira mundial das direitas e fala em "perseguição"

04 mai, 2023 - 15:38 • Tomás Anjinho Chagas

André Ventura justifica o adiamento com constrangimentos dos convidados para chegar a Portugal e promete reagendar evento.

A+ / A-

Afinal, o Chega não vai realizar a cimeira mundial das direitas em Portugal nos dias 13 e 14 de maio. O momento, cunhado por André Ventura como "o grande evento da direita mundial", foi adiado a menos de duas semanas de acontecer.

Numa mensagem de vídeo enviada aos jornalistas, o líder do partido revela que o programa, que tinha como convidados Matteo Salvini ou Jair Bolsonaro, vai ter de ser adiado.

André Ventura justifica o adiamento com constrangimentos dos convidados para chegar a Portugal e fala em perseguição.

"A perseguição a que alguns dos nossos principais convidados têm estado sujeitos, envoltos em manobras de manietação e, até no caso de Jair Bolsonaro, de apreensão e retenção do seu passaporte, impedindo-o de viajar a poucos dias da cimeira ocorrer, revelam bem o espírito de agressividade, de condicionamento e de ameaça que em certos países reina e que querem fazer contra a Direita mundial", diz Ventura.

Há menos de um mês, o Chega anunciou que Bolsonaro estaria em Lisboa de 12 a 15 de maio, e numa nota enviada aos jornalistas sublinhava que o evento iria colocar Lisboa "no centro da direita mundial. Ainda não há uma nova data marcada para este evento, mas André Ventura promete que não vai desistir de reagendar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    04 mai, 2023 PORTUGAL 15:56
    Nos minutos seguintes à minha Mãe me ter posto no Mundo dos VIVOS, o médico ( muito meu AMIGO, depois ) mandou a enfermeira assistente dar-me uma injeção contra o CHORO e o AMUO. A enfermeira quando me aplicava a injeção, preparou-a em dose dupla, e alertou-me que a dose, a mais, era suficiente para ficar imune à PERSEGUIÇÃO. Alertou-me também para o perigo que iria encontrar, pois JÁ nessa altura havia HOMENS LOUCOS. Como tudo na vida, o efeito dessas injecções deve estar a acabar, pois ULTIMAMENTE só vejo Homens AMUADOS, Homens que CHORAM, Homens que se sentem PERSEGUIDOS e LUNÁTICOS, para não dizer Homens LOUCOS. Façam o FAVOR, vão até um CENTRO de vacinação e VACINEM-SE, antes que a loucura VOS apanhe. Como alguém dizia, façam o favor de ser FELIZES.
  • José J C Cruz Pinto
    04 mai, 2023 ÍLHAVO 15:04
    Queriam organizar uma cimeira com malfeitores a contas com a Justiça (como convidados VIP)?! Então, são ou não são também uma organização de malfeitores ou, pelo menos, apoiada por malfeitores? É uma óptima notícia que os passaportes dos ditos malfeitores tenham sido apreendidos para não poderem cá pôr os cotos, mas melhor ainda seria mesmo combinar aquelas apreensões com a emissão em favor de todos os membros do "Dito-Cujo Partido da Vergonha Transbordante" de passaportes de livre saída (ou guias de marcha) e proibição de entrada!

Destaques V+