Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Castigo suspenso. Sérgio Conceição vai estar no banco na Supertaça

07 ago, 2023 - 11:01 • Redação

Tribunal Arbitral do Desporto aceitou a providência cautelar do FC Porto.

A+ / A-

O castigo do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) e, por isso, o técnico vai estar no banco na próxima quarta-feira frente ao Benfica, jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. A informação é avançada pelo jornal "O Jogo".

Conceição foi suspenso a 26 de julho por um mês devido aos incidentes ocorridos no jogo frente ao Casa Pia, da temporada passada, em que o técnico se envolveu discussões com o então treinador adjunto dos gansos, Vasco Matos (agora no Santa Clara). Tudo aconteceu após um gesto de Conceição para o banco adversário.

Além do jogo de suspensão, Sérgio Conceição foi também multado em 10.200 euros.

O FC Porto recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto com uma providência cautelar que foi aceite pelo organismo.

O mesmo já tinha acontecido com o Benfica e David Nares. O brasileiro foi suspenso por provocações a rivais durante as celebrações do título, mas o TAD também aceitou o mesmo procedimento por parte do Benfica.

A Supertaça Cândido de Oliveira, primeiro troféu da temporada, joga-se esta quarta-feira entre o Benfica, campeão nacional, e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal.

Disputado no Estádio Municipal de Aveiro, o jogo arranca a partir das 20h45, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+