Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Convenção da Iniciativa Liberal

"Verifiquem no spam", atenção aos “delays”: começam votações na Convenção da Iniciativa Liberal

22 jan, 2023 - 17:35 • Tomás Anjinho Chagas

Membros da Iniciativa Liberal começaram a votar por volta das 17h30. Próximo líder é escolhido através de uma aplicação. Momentos insólitos antecedem o momento.

A+ / A-

Alguém pode dar um berro às pessoas que estão lá fora?”, pede o vice-presidente da Mesa da Convenção da Iniciativa Liberal, para que os membros liberais voltem para o interior do Centro de Congressos de Lisboa.

Primeiro foi o momento das votações para e para as moções setoriais (estas em formato presencial). Depois ouviu-se do palco: “Abram a app”. A instrução veio do palanque, uma vez que as votações para os órgãos do partido é feito com uma aplicação para o telemóvel.

É normal “haver delays” instruem os membros da mesa, que lembram que há muitas pessoas para votar e que, por isso, é provável que nem todos o possam fazer em simultâneo.

"Verifiquem no spam", alerta-se no salão principal do Centro de Congressos. "Tenho indicação de que algumas pessoas já começaram a receber, podem abrir", explica Nuno Fernandes, vice da mesa por volta das 17h35. A votação é feita na aplicação, mas é preciso abrir um mail primeiro, daí os avisos lançados aos liberais.

Também por volta dessa hora chegaram as comitivas dos outros partidos, que como é habitual marcam presença nas eleições internas dos adversários. PS, PSD, Chega, CDS e PEV confirmaram que vão assistir ao discurso do novo líder.

A escolha para a presidência do partido é feita entre três nomes: Carla Castro, José Cardoso e Rui Rocha. Um dos três vai suceder a João Cotrim de Figueiredo, que sai da liderança depois de ter chegado ao cargo no final de 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+