Tempo
|
A+ / A-

Chega troca nome por “Bloco de Esquerda” em projeto de resolução sobre a Ucrânia

19 jun, 2022 - 15:09 • João Carlos Malta , Marina Pimentel

O tema do projeto de resolução é a dívida da Ucrânia e será discutido em julho. O deputado europeu bloquista José Gusmão, na rede social Twitter escreveu: “A lei do menor esforço ou o partido dos preguiçosos de bem”.

A+ / A-

O Chega trocou o nome do partido pelo do Bloco de Esquerda num projeto de resolução sobre a dívida da Ucrânia, apresentado à Assembleia da República e que deverá ser discutido no mês de julho.

No projeto de resolução do partido liderado por André Ventura, em que pede uma moratória de 20 anos para dívida ucraniana, após apresentar a fundamentação, o partido escreve: “Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo”.

A situação foi comentada pelo de deputado europeu bloquista José Gusmão, na rede social Twitter: “A lei do menor esforço ou o partido dos preguiçosos de bem”.

O social-democrata Duarte Marques também escreveu um comentário à publicação de Gusmão com um irónico: “Maravilhoso”.

Na mesma rede social a situação foi partilhada por muitos utilizadores, com críticas à alegada cópia do projeto de resolução do Chega.

Ainda assim ao ler os dois projetos são visíveis diferenças, desde logo uma de base: o Bloco de Esquerda pede o perdão total da dívida da Ucrânia, e o Chega propõe uma moratória de 20 anos com os encargos desta medida a deverem ser pagos pela Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+