Tempo
|
A+ / A-

Marcelo anuncia que vai promulgar OE esta sexta-feira ou sábado

17 jun, 2022 - 18:29 • João Malheiro

O chefe de Estado adiantou que ao promulgar dirá as questões que "estão presentes no seu espírito".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, indicou que pretende promulgar o Orçamento do Estado de 2022, "se possível, ainda hoje", sexta-feira.

"Entre hoje e amanhã [sábado]", indicou o chefe de Estado português, em Pedrógão Grande.

O chefe de Estado adiantou que ao promulgar dirá as questões que "estão presentes no seu espírito".

O Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) foi aprovado a 27 de maio, na Assembleia da República, em votação final global.

O documento foi aprovado com os votos favoráveis do PS e a abstenção dos deputados do PAN e Livre, Inês Sousa Real e Rui Tavares, respetivamente, e de três deputados do PSD eleitos pela Madeira: Sara Madruga da Costa, Sérgio Marques e Patrícia Dantas.

Votaram contra o OE2022 quase todos os deputados do PSD, a bancada do Chega, da Iniciativa Liberal, PCP e Bloco de Esquerda.

O documento deve agora entrar em vigor em julho, bem como algumas medidas como o aumento extraordinário das pensões até 1.108 euros com retroativos a 1 de janeiro ou o aumento do Mínimo de Existência em 200 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+