A+ / A-

​Legislativas. Marcelo começa a receber partidos esta terça-feira

31 jan, 2022 - 12:56 • Ricardo Vieira

Presidente da República chamada partidos após a vitória do PS, por maioria absoluta, nas eleições legislativas de domingo.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, começa a receber os partidos com assento parlamentar na terça-feira, após a vitória do PS nas eleições legislativas.

Para amanhã, dia 1 de fevereiro, a partir das 15h00, estão convocadas audiências com o Livre, PAN, Bloco de Esquerda e Partido Comunista.

Iniciativa Liberal, Chega, PSD e PS são recebidos pelo Presidente da República na quarta-feira, 2 de fevereiro.

Marcelo Rebelo de Sousa chama os partidos após as eleições legislativas de domingo, que culminaram na maioria absoluta do Partido Socialista.

O PS foi o partido mais votado com 41,68% dos votos e 117 mandatos nas eleições legislativas de domingo, numa altura em que ainda falta apurar os quatro deputados eleitos pelos círculos da Europa e Resto do Mundo.

De acordo com dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral, o PSD é o segundo partido mais votado com 27,8%, conseguindo 71 deputados.

As vitórias e derrotas de uma noite de maioria
As vitórias e derrotas de uma noite de maioria
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+