Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

Rui Tavares: "Livre regressa ao Parlamento para ficar"

30 jan, 2022 - 23:56 • Inês Braga Sampaio

Socialistas são "os representantes da esquerda verde europeia em Portugal", segundo o líder e deputado eleito por Lisboa.

A+ / A-

Rui Tavares sublinhou, este domingo, que o Livre está de regresso à Assembleia da República para de lá não sair tão cedo.

Num discurso calmo, em contraste com os restantes líderes partidários, o cabeça de lista do Livre por Lisboa, onde foi eleito, assinalou o oitavo aniversário do partido com o retorno ao Parlamento. Em 2019, o Livre tinha eleito Joacine Katar Moreira, que acabou por se desvincular do partido.

"Vamos comemorar o oitavo aniversário do Livre com o regresso à Assembleia da República para ficar, para sermos os representantes da esquerda verde europeia em Portugal. A esquerda verde europeia, o partido da liberdade, da esquerda, da Europa, da ecologia regressa ao Parlamento para ficar e não vem sozinho. Venham para o Livre para fazer o futuro da liberdade, da esquerda, da Europa, da ecologia. O futuro está a passar por aqui", enalteceu.

Rui Tavares assinalou, ainda, que o Livre é o primeiro partido da esquerda, no século XXI, a conseguir entrar na Assembleia da República e a voltar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+