Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Foi mau de mais”. João Almeida disponível para ajudar CDS

31 jan, 2022 - 11:50 • Henrique Cunha , Olímpia Mairos

O ex-deputado centrista diz que Francisco Rodrigues dos Santos "não tinha outra saída" que não fosse a demissão.

A+ / A-

Veja também:


O antigo deputado João Almeida declara-se "disponível para ajudar o CDS a recuperar da pior situação de sempre", depois de o CDS ficar de fora do Parlamento nas eleições legislativas de domingo.

Em declarações à Renascença diz acreditar "numa reorganização do espaço político à direita", mas afirma que não quer que "essa reorganização passe por uma declaração de extinção do CDS".

“É tempo de fazer reflexão e, provavelmente, todos os protagonistas a preferem. Eu estarei como estive sempre, incluindo nestes dois anos, disponível para ajudar o partido a recuperar, neste caso, da pior situação de sempre”, afirma João Almeida.

O ex-candidato à liderança do CSD lembra que quando há dois anos apresentou a sua candidatura defendeu “uma reorganização do espaço político à direita. “Farei tudo para que assim não seja”, assegura.

Na sua opinião, o "resultado foi mau de mais". “Aliás procurei dentro daquilo que me era possível, no meu círculo eleitoral ajudar a que assim não fosse”, justifica.

O ex-deputado centrista diz que Francisco Rodrigues dos Santos "não tinha outra saída" que não fosse a sua demissão.

“Alguém que foi eleito presidente do partido atirando contra todos aqueles que construíram o partido durante anos, e dizendo que eram responsáveis por criar resultados sempre, e consegue ter um resultado substancialmente pior do que este não tinha outra saída”, conclui.

Pela primeira vez em 47 anos de eleições democráticas, o partido não conseguiu eleger qualquer deputado, o que levou o líder Francisco Rodrigues dos Santos a anunciar a demissão.

As vitórias e derrotas de uma noite de maioria
As vitórias e derrotas de uma noite de maioria
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+