Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

Porta-voz do PAN apela ao voto. "Fantasma da abstenção não pode vencer"

30 jan, 2022 - 12:08 • Lusa

Inês Sousa Real sublinha que hoje "é um dia muito importante para o nosso país" e pede às pessoas que votem nas causas em que acreditam.

A+ / A-

Veja também:


A porta-voz do PAN faz um apelo ao voto de todos os eleitores para combater "o fantasma da abstenção" e contribuir para decidir o futuro do país, sublinhando também que votar é seguro.

"Além de termos o fantasma da abstenção, que não pode ser mais uma vez vencedora num ato eleitoral, é importante que as pessoas decidam sobre o futuro do país", afirmou Inês de Sousa Real neste domingo, em declarações aos jornalistas depois te ter depositado a sua escolha no boletim de voto.

À saída da secção de voto número 50 da Escola Básica 2,3 de Telheiras, onde votou pelas 11h17, Inês de Sousa Real fez um forte apelo ao voto, sublinhando que "é um dia muito importante para o nosso país".

"É importante que as pessoas se mobilizem para, de alguma forma, lutarem por aquilo que são as suas causas e por aquilo em que acreditam", sublinhou, acrescentam que os próximos tempos serão cruciais e, por isso, ninguém deve faltar na hora de decidir.

Por outro lado, e reconhecendo que alguns eleitores possam sentir algum receito de sair de casa para votar face ao atual contexto pandémico, a líder do PAN aproveitou também para deixar uma mensagem de confiança.

"É importante que as pessoas tenham confiança. Eu própria já estive a votar, há todas as condições de segurança para o exercício do voto, portanto saiam de casa, venham votar, porque o país assim precisa", afirmou.

Em dia de eleições legislativas, Inês de Sousa Real disse que vai aproveitar para estar com a família, compensando os dias em que andou pelo país em campanha, e questionada sobre as expectativas quanto aos resultados, citou o antigo jogador de futebol, João Pinto, afirmando que "os prognósticos são feitos depois do jogo".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+