Tempo
|
A+ / A-

Legislativas

Rio só admite falar com o Chega “à vista de todos no plenário" do Parlamento

27 jan, 2022 - 15:32 • André Rodrigues , Rosário Silva

Líder do PSD participou hoje num almoço com empresários do setor da restauração, no Porto.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do PSD, Rui Rio, afastou hoje a possibilidade de conversar com Bloco de Esquerda (BE), PCP e Chega, no caso de ganhar as eleições do próximo domingo, argumentando que “não vale muito a pena falar” com estes partidos.

Questionado pelos jornalistas, no Porto, sobre se deixaria algum partido de fora das suas conversas ou ouviria todos, Rio respondeu assim: “Eu podia dizer que falava com o Bloco de Esquerda ou com o PCP, mas não vale muito a pena falar com o BE e o PCP. A mesma coisa se aplica ao Chega”.

Especificamente com o partido de André Ventura, o candidato social-democrata garante que, conversas com o Chega, só mesmo à vista de todos.

“À vista de todos é no plenário da Assembleia da República”, afirmou o candidato a primeiro-ministro.

“O Orçamento do Estado quando vai a plenário e às comissões, é discutido e até votado. Já em sede de comissão, o artigo tal, a alínea tal, com propostas daqui e dali, e isso é completamente público, portanto, participam os deputados de todos os partidos”, observou.

Rui Rio volta, assim, a insistir que não haverá diálogo com o partido de André Ventura, seja para viabilizar um Governo, seja para a aprovação de um eventual Orçamento do Estado, caso o PSD venha a formar Governo.

O líder do PSD falou aos jornalistas, no Porto, à margem de um almoço com empresários do setor da restauração. Esta tarde, participa numa arruada na Rua de Santa Catarina, na baixa portuense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+