Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas

Rio para Costa. "Perca com dignidade"

25 jan, 2022 - 13:28 • Lusa, com redação

Rui Rio falava após uma entrevista à Renascença, em que considerou que António Costa mudou de estratégia e anda aos "ziguezagues".

A+ / A-

Veja também:


O presidente do PSD, Rui Rio, considerou hoje que o secretário-geral do PS, António Costa, está "na iminência de perder as eleições" legislativas e a baixar o nível da campanha e sugeriu-lhe que "perca com dignidade".

Em resposta a perguntas dos jornalistas, durante um percurso a pé no centro de Beja, que durou cerca de uma hora e meia, Rui Rio voltou a acusar António Costa de deturpar as propostas do PSD e usou a expressão "faltar à verdade", acrescentando que se continuar assim acabará a ter de "dizer que ele mente".

"Acho que o doutor António Costa está efetivamente na iminência de perder as eleições. E acho que ele, por aquilo que fez na política ao longo de toda a sua vida, que tem uma carreira política muito longa, podia perdê-las com dignidade", sugeriu, em seguida.

O presidente do PSD reforçou esta mensagem: "Espero que ele aproveite os últimos dias para, no caso de as perder, que é bem provável, que perca com dignidade. Não ande agora aqui a amedrontar as pessoas, a dizer que eu disse isto quando eu não disse, a dizer que eu menti aqui quando não menti. É isto que é lamentável".

Se houver uma Geringonça "há uma altíssima probabilidade" de o BE estar dentro do Governo
Se houver uma Geringonça "há uma altíssima probabilidade" de o BE estar dentro do Governo

Segundo Rui Rio, o secretário-geral do PS e primeiro-ministro tem contribuído para que a campanha para as legislativas de domingo "esteja a baixar um bocado de nível".

"Eu procurei até dar um certo tom de humor, aqui, acolá. Eu acho que é importante, temos de andar bem dispostos, não vale a pena andarmos aqui todos à pancada uns aos outros. Lutamos com ideias, mas podemos andar bem dispostos. Portanto, era a última coisa que eu queria, sinceramente, é que a campanha acabasse dessa forma", declarou.

Rui Rio falava após uma entrevista à Renascença, em que considerou que António Costa mudou de estratégia e anda aos "ziguezagues". O líder do PSD alerta para a "probabilidade altíssima" de um nova Geringonça, se o PS ganhar as eleições, com "o Bloco de Esquerda ativo dentro do Governo".

O líder do PSD afirma que não vai integrar o Chega no Governo se for eleito primeiro-ministro. A poucos dias das legislativas, Rui Rio assume que o PSD tem vindo a crescer, dado que o Governo de António Costa "está desgastado" e defende que quem ganhar as eleições de 30 de janeiro terá de avançar com reformas estruturais.

Questionado se perder as eleições deixa a liderança do partido, Rui Rio revela não ter pensado nisso, mas assegura: “não estou agarrado ao lugar e saio sem dificuldade.”

Rio critica Costa por "intoxicar a opinião pública" e forçar uma conotação do PSD ao Chega
Rio critica Costa por "intoxicar a opinião pública" e forçar uma conotação do PSD ao Chega
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+