Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Rio ​abdica do Debate da Rádio. "Acho mais importante estar em todos os distritos"

20 jan, 2022 - 11:58 • Redação

Líder do PSD diz que "não faltaram debates" e critica António Costa, que "passa pelos distritos, diz duas coisas e vai embora só para dizer que lá esteve".

A+ / A-

Rui Rio, líder do PSD, diz ser "mais importante estar em todos os distritos" do que estar presente no décimo debate eleitoral. Rio foi criticado pelos partidos pela sua ausência do Debate da Rádio e reagiu pouco depois, em declarações em Bragança, com críticas a António Costa.

"Não tenho tempo para dedicar um dia a cada distrito, mas posso dedicar meio dia. O António Costa passa pelos distritos, diz duas coisas e vai embora só para dizer que lá esteve. Claro que não tem problemas de ir ao debate. Se fosse, não teria vindo a Bragança e a Vila Real. Acho mais importante estar em todos os distritos", diz.

Rio diz que debateu o suficiente, talvez até em demasia: "Já debati em conjunto e separadamente. O que é demais é moléstia. Houve muitos debates, não faltaram, nem sei se este modelo será para vingar".

CDS com a pasta da Defesa é possibilidade

No Debate da Rádio, Francisco Rodrigues dos Santos anunciou a vontade de ser ministro da Defesa. Rui Rio não nega, à partida, e recorda que não seria inédito.

"É uma questão de se ver. Não seria a primeira vez que o CDS teria o ministério da Defesa. Não afasto a hipótese. Ganhando as eleições, é muito difícil ter a maioria. Já disse que preferencialmente começaria a negociar com o CDS, depois a Iniciativa Liberal, que poderá ter uma representação parlamentar superior nestas eleições", diz.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+