Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas 2022

CDS. “António Costa deve pedir desculpa a todos os portugueses”

19 jan, 2022 - 06:00 • Filipa Ribeiro , Marta Grosso

Francisco Rodrigues dos Santos fechou a terça-feira de campanha em Albufeira, onde garantiu que um voto no CDS não será desperdiçado.

A+ / A-

Veja também:


Em Albufeira, o CDS atirou apenas para um lado: António Costa e a relação com a TAP, com Francisco Rodrigues dos Santos a acusar o líder do Partido Socialista de ser arrogante com os empresários.

“António Costa, pela forma como tratou Neeleman, mostra a arrogância com que trata os empresários”, afirmou.

“Numa altura em que toda a Europa se preocupa por tornar os seus países atrativos para a captação de investimento estrangeiro, António Costa afigura-se em Portugal como o papão dos empresários e do investimento estrangeiro em Portugal, agredindo e ofendendo aqueles que podem, de facto, colocar a nossa economia a mexer", defendeu.

Na origem das acusações está o facto de o primeiro-ministro recusar pedir desculpa ao antigo acionista da TAP. Na opinião do líder centrista, são vários os pedidos de desculpa a fazer.

“António Costa deve pedir desculpa a todos os portugueses, porque a nacionalização da TAP foi um negócio ruinoso, um negócio que se transformou num buraco negro, que está a consumir rendimentos das famílias”, sustentou

Para o presidente do CDS, os partidos de esquerda e o PS querem esmagar a carga fiscal e regressar ao regime comunista. “Por isso, recordo-lhes a frase de Ronald Reagan: os comunistas são as pessoas que leram Marx e Hegel; os anti-comunistas são as pessoas que leram Marx e Hegel e que entenderam aquilo que leram”.

Numa sala com uma centena de militantes, Francisco Rodrigues dos Santos disse que só o CDS tem uma resposta sensata para a economia e garantiu que um voto no CDS, em 30 de janeiro, não será desperdiçado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+