Tempo
|
A+ / A-

André Coelho Lima

"É lamentável" que Cabrita se demita para não prejudicar o PS, critica deputado social-democrata

03 dez, 2021 - 23:48 • João Malheiro

André Coelho Lima também acha estranho que Eduardo Cabrita se tenha demitido, depois de ter dito, no mesmo dia, que era um "mero passageiro" no caso do acidente fatal na A6.

A+ / A-

O deputado do PSD André Coelho Lima diz que o discurso de demissão de Eduardo Cabrita, desta sexta-feira, foi "lamentável", por admitir que só sai do Governo para não o prejudicar nas eleições legislativas.

"Quem o disse foi o ex-ministro. Devo dizer que fiquei boquiaberto com essas declarações", afirma, à Renascença.

O social-democrata considera "estranho" que Eduardo Cabrita saia para não prejudicar um Governo que "está em gestão".

"São graves demais estas declarações. Estamos num período pré-eleitoral. Usar um assunto desta natureza, que implicou a morte de uma pessoa, para os interesseres de um determinado partido é, no mínimo, lamentável", critica.

André Coelho Lima também acha estranho que Eduardo Cabrita tenha saído, depois de ter dito, no mesmo dia, que era um "mero passageiro" no caso do acidente fatal na A6.

"É muito estranho que a mesma pessoa que, de manhã, considera a sua posição aleatória e, de tarde, pede a demissão. Dificilmente, podíamos ver maior demonstração de desnorte do ministro da Administração Interna", aponta o deputado do PSD.

O social-democrata refere ainda que Eduardo Cabrita devia ter "assumido as responsabilidades políticas mais cedo".

"Escusar-se, num despacho do Ministério Público, diz muito do que foi o ministro Eduardo Cabrita", acrescenta.

O momento em que Eduardo Cabrita apresentou a demissão
O momento em que Eduardo Cabrita apresentou a demissão
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+