A+ / A-

Eutanásia na Alemanha? Só com vacina contra a Covid-19

23 nov, 2021 - 06:59 • Filipe d'Avillez

Para além de apresentarem certificados digitais, os candidatos à eutanásia serão sujeitos a testes rápidos antes de cada consulta à porta fechada.

A+ / A-

Veja também:


A Associação da Eutanásia alemã emitiu um comunicado em que explica aos interessados que vai limitar os seus serviços a quem tem a vacina contra a Covid-19.

No texto, divulgado no site da Verein Sterbehilfe, explica-se que “a eutanásia e o exame preparatório para responsabilidade pessoal obrigam à proximidade humana”.

Contudo, explica ainda a associação, “a proximidade humana é terreno fértil para a transmissão do novo coronavírus”.

Por essa razão, a Associação da Eutanásia determinou qu,e a partir do dia 19 de novembro, passa a ser proibido aceder aos seus serviços sem apresentar um certificado de vacinação ou de recuperação, sendo que estas medidas serão ainda acrescidas da realização de testes rápidos antes de qualquer encontro em quartos fechados.

A eutanásia na Alemanha foi legalizada em 2020 quando o Tribunal Constitucional Federal decretou que a proibição na lei viola a autodeterminação pessoal e era, por isso, inconstitucional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joca
    24 nov, 2021 Terra 18:40
    Ainda bem que a eutanásia foi legalizada na Alemanha. Por cá é o que se vê. Mais um veto do Presidente Marcelo na calha...

Destaques V+