Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições PSD

Jorge Moreira da Silva não é candidato a líder do PSD

19 out, 2021 - 17:09 • João Malheiro

O social-democrata vai, "em devido tempo", anunciar qual candidato é que apoia.

A+ / A-

Jorge Moreira da Silva anunciou esta terça-feira que não será candidato às eleições do PSD, a 4 de dezembro, para definir o próximo líder do partido.

O anúncio foi feito numa publicação de Facebook, da página pessoal do militante social-democrata, depois de Rui Rio anunciar a sua recandidatura.

"Confirmada que está tal recandidatura, entendo não dever eu próprio protagonizar uma candidatura própria", lê-se, na publicação.

Jorge Moreira da Silva acrescentou que prefere ficar de fora para que os militantes "possam fazer a sua opção livre entre as duas vias distintas que vão ser apresentadas".

O social-democrata, que foi ministro de Pedro Passos Coelho, preferiu não apoiar nenhum dos candidatos e desejou a ambos "as maiores felicidades no confronto elevado de ideias e projetos que vão assumir".

No entanto, "em devido tempo", admitiu anunciar um apoio formal ou a Rui Rio ou a Paulo Rangel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+