Tempo
|
A+ / A-

OE2022

Orçamento. Marcelo recebe partidos na sexta-feira

11 out, 2021 - 17:55 • Susana Madureira Martins e Eunice Lourenço

Governo apresenta o Orçamento do Estado na terça-feira de manhã.

A+ / A-

O Presidente da República vai ouvir os partidos com assento parlamentar na sexta-feira. Marcelo Rebelo de Sousa retoma, assim, os encontros periódicos com os partidos, desta vez com o pretexto do Orçamento do Estado para 2022, que será entregue esta segunda-feira no Parlamento.

“No contexto dos habituais encontros periódicos e tendo em consideração a apresentação da proposta de lei de Orçamento do Estado 2022, o Presidente da República convidou os partidos políticos com assento parlamentar, para audiências a realizar durante toda a tarde do dia 15 de outubro, sexta-feira”, lê-se na nota publicada no site da Presidência da República.

O Presidente terá, assim, oportunidade de falar com todas as lideranças partidárias já depois de o Governo ter entregado e apresentado o Orçamento do Estado para 2022.

A proposta do Governo será entregue ainda nesta segunda-feira na Assembleia da República, para cumprir o prazo estipulado por lei. No entanto, a apresentação do documento pela equipa do Ministério das Finanças só terá lugar na terça-feira, em conferência de imprensa marcada para as 9h00.

Marcelo Rebelo de Sousa tem, por diversas vezes, dito que Portugal não pode ter uma crise política neste momento e que é preciso que os dois orçamentos desta legislatura sejam aprovados.

Na última entrevista que deu, na TVI, o Presidente disse mesmo que usará todos os seus poderes “até ao limite” para garantir que assim seja.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+