Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo quer “uma alternativa forte” para “poder ganhar” próximas legislativas

04 out, 2021 - 20:57 • João Malheiro

O Presidente da República defende "estabilidade" na governação até 2023, mas pede que, entretanto, se construa uma alternativa ao Governo.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa quer ver uma "alternativa forte" que se prepare para "competir nas próximas legislativas", em 2023.

Em entrevista à TVI, o Presidente da República defende que deve haver "estabilidade" governativa até ao fim do mandato parlamentar e que não tenciona "dissolver" a Assembleia da República.

Marcelo garantiu mesmo que vai fazer tudo, até “ao limite” dos seus poderes, para que os próximos dois Orçamentos do Estado sejam aprovados.

Entretanto, afirma o chefe de Estado, deve haver uma alternativa ao Governo de António Costa, pois "o que provoca mais instabilidade é não haver alternativa forte", apontando o exemplo da política francesa.

"Quero que a alternativa se prepare, para competir para poder ganhar, se for caso disso, nas eleições legislativas", explica.

Quando pedido para comentar se o problema da falta de alternativa é devido aos atuais líderes políticos de Direita, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que "o problema de falta de alternativa não é de liderança, é de estratégia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    05 out, 2021 Lisboa 10:54
    Isso implica a saída de Rui Rio de lider do PSD e a sua substituição por alguém cujo principal propósito não seja, "tornar o Porto a capital, em vez de Lisboa".

Destaques V+